Moraes manda Fux esclarecer liminar que suspendeu juiz das garantias
Alexandre de Moraes determinou que o presidente do STF, Luiz Fux, apresente esclarecimentos sobre sua decisão liminar que suspendeu o instrumento do juiz das garantias, aprovado pelo Congresso e sancionado por Jair Bolsonaro...
Alexandre de Moraes determinou que o presidente do STF, Luiz Fux, apresente esclarecimentos sobre sua decisão liminar que suspendeu o instrumento do juiz das garantias, aprovado pelo Congresso e sancionado por Jair Bolsonaro.
A decisão do ministro foi resposta a um habeas corpus coletivo protocolado por um grupo de advogados criminalistas —defensores de diversos réus na Lava Jato— que pede a liberdade de todos os presos em flagrante, alegando que estão sem os direitos previstos na lei que criou o juiz das garantias.
Moraes pediu esclarecimentos a Fux antes de decidir sobre o HC.
É mais uma ação que, assim como a tentativa de esvaziar os poderes de Luiz Fux durante o plantão do Supremo, mostra o descontentamento da ala anti-Lava Jato do tribunal (Gilmar Mendes e companhia) com o atual presidente.
E não custa recordar aqui o que O Antagonista escreveu em dezembro do ano passado sobre o juiz das garantias à brasileira, cuja criação foi aplaudida “pela corja e por quem defende a corja”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)