Butantan diz que última fase de testes da Coronavac foi concluída; dados não são divulgados
O Butantan anunciou nesta segunda-feira (21) que foi concluída a terceira e última fase de testes clínicos da vacina Coronavac, desenvolvida pelo instituto ligado ao governo paulista em parceria com o laboratório chinês Sinovac...
O Butantan anunciou nesta segunda-feira (21) que foi concluída a terceira e última fase de testes clínicos da vacina Coronavac, desenvolvida pelo instituto ligado ao governo paulista em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Em suas redes sociais, o Butantan também anunciou que “os resultados [da fase 3] serão encaminhados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, e que, “em breve, a primeira vacina brasileira contra o Covid-19 estará pronta”.
No entanto, os resultados da fase 3 —cujo objetivo é comprovar a eficácia da vacina como imunizante contra a Covid-19— ainda não foram divulgados publicamente.
Dimas Covas, o diretor do Butantan, prometeu divulgar os resultados nesta quarta-feira, 23. “O estudo clínico foi encerrado com mais de 13 mil participantes, e os dados foram submetidos a análise que envolve a decisão final e a apresentação dos dados pelo comitê internacional. Isso vai acontecer [no] dia 23, a data está mantida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)