Coronavac pode ser antecipada em São Paulo para 15 de janeiro
O governo de São Paulo, que havia previsto aplicar a Coronavac a partir de 25 de janeiro, pode antecipar a data para 15 de janeiro. Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, disse: "Vamos fazer o pedido de registro na China e no Brasil...
O governo de São Paulo, que havia previsto aplicar a Coronavac a partir de 25 de janeiro, pode antecipar a data para 15 de janeiro.
Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, disse:
“Vamos fazer o pedido de registro na China e no Brasil. Vamos também dar entrada no pedido de uso emergencial no Brasil. Se fizermos isso na semana que vem, como está programado, no dia 23, isso significa que na primeira semana de janeiro poderemos ter uma manifestação da Anvisa. Ou seja, a partir de janeiro, é possível que tenhamos autorização para uso da vacina. A partir do dia 15, portanto, teremos, nesse cronograma, 9 milhões de doses para serem usadas nos brasileiros (…)
Se ocorrer dentro do manifestado pelas autoridades federais, o cronograma de início de vacinação em janeiro poderá acontecer a partir de 15 de janeiro, pela disponibilidade das vacinas. Elas estarão prontas para serem usadas.”
Ele concluiu:
“A vacina não pode ficar na prateleira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)