Após fala de governadores, Saúde reforça que não há data para início da vacinação
O Ministério da Saúde soltou uma nota há pouco para reforçar que não há data para o início da vacinação contra Covid-19 no Brasil...
O Ministério da Saúde soltou uma nota há pouco para reforçar que não há data para o início da vacinação contra Covid-19 no Brasil.
O comunicado foi divulgado após o governador do Piauí, Wellington Dias, dizer que a imunização começaria até 21 de janeiro. A declaração foi dada logo após reunião de governadores com Eduardo Pazuello.
“O Ministério da Saúde esclarece que não estabeleceu qualquer data para o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Isso porque não existe sequer pedido de registro realizado por nenhum laboratório junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Assim, as notícias veiculadas que citam o dia 21 de janeiro como uma possível data para o início da campanha de imunização não são verdadeiras.”
E acrescentou:
“Memorandos de intenção de compras já foram devidamente firmados pela pasta com uma série de laboratórios, conforme divulgado. Para que possa ser estabelecido um cronograma, entretanto, é necessário ter uma ou mais vacinas aprovadas e registradas pela ANVISA, o que garantirá segurança aos brasileiros. Atingida essa etapa, as informações relativas aos processos de compra e distribuição serão divulgadas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)