Os maiores candidatos à cadeia
A Época analisou as provas fornecidas pela Odebrecht à Lava Jato e fez uma escala para avaliar quem está mais arruinado e quem está menos arruinado.Na categoria dos mais arruinados estão Dilma Rousseff, Fernando Pimentel, José Serra, Aécio Neves, Renan Calheiros, Romero Jucá, Edison Lobão, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e, claro, Lula...
A Época analisou as provas fornecidas pela Odebrecht à Lava Jato e fez uma escala para avaliar quem está mais arruinado e quem está menos arruinado.
Na categoria dos mais arruinados estão Dilma Rousseff, Fernando Pimentel, José Serra, Aécio Neves, Renan Calheiros, Romero Jucá, Edison Lobão, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e, claro, Lula.
Diz a reportagem:
“Embora haja gradação entre a força das provas em cada caso, com mais peso a um ou outro tipo de documento, nenhum político aparece tão encalacrado na delação quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
As provas apresentadas pela empresa, de todo tipo, sustentam, em larga medida, os graves episódios narrados nos depoimentos por delatores como Emílio Odebrecht, Marcelo Odebrecht, Alexandrino Alencar.
Ressalte-se que os depoimentos dos delatores também são provas – provas testemunhais. Testemunhos, a depender da circunstância, têm o mesmo valor de provas documentais. Tudo depende da credibilidade da testemunha, da materialidade dos documentos (o que eles provam) e das exigências da lei para a correta imputação de cada crime. No caso da Odebrecht, as investigações ainda estão no começo – mas se iniciaram da melhor forma possível”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)