“Butantan vai solicitar o registro da vacina na Anvisa no próximo dia 23 de dezembro”
João Doria afirmou há pouco que o Instituto Butantan e a Sinovac decidiram concluir o estudo da fase 3 da Coronavac esta semana, por recomendação do comitê científico internacional...
João Doria afirmou há pouco que o Instituto Butantan e a Sinovac decidiram concluir o estudo da fase 3 da Coronavac esta semana, por recomendação do comitê científico internacional.
Em coletiva, o governador disse que, com os dados, submeterá os resultados da pesquisa à Anvisa na próxima semana.
“O Butantan vai solicitar o registro da vacina na Anvisa no próximo dia 23 de dezembro. Na prática, optar por registrar a vacina com estudo conclusivo garantirá agilidade ao pedido de reconhecimento desta vacina.”
A medida representa um atraso na entrega dos resultados da vacina. Como mostramos, o governo de São Paulo esperava enviar os dados da fase 3 da Coronavac à Anvisa até esta terça (15).
Segundo o governador, os laboratórios pediram o registro da vacina, de forma simultânea, na Anvisa e na National Medical Products Administration, a agência chinesa de regulação de medicamentos.
“A decisão de concluir o estudo ocorre após os cientistas terem sinalizado que o número mínimo necessário de 151 voluntários infectados já foi ultrapassado. Hoje, a fase 3 da vacina já tem 170 voluntários infectados, incluindo os grupos vacinados e placebo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)