Quem quer governabilidade?
“Demorou quase dois anos de seu mandato para que Bolsonaro percebesse que uma atitude de negação da política gera custos proibitivos de governabilidade”, segundo Carlos Pereira...
“Demorou quase dois anos de seu mandato para que Bolsonaro percebesse que uma atitude de negação da política gera custos proibitivos de governabilidade”, segundo Carlos Pereira.
“Parece que finalmente o presidente acordou e percebeu que é muito mais difícil governar sem aliados em postos-chave no Congresso. Se houve aprendizado, este se deu a partir de perdas sucessivas impostas pelas instituições políticas. Quanto mais Bolsonaro se verga e joga o jogo institucional do presidencialismo multipartidário, mais a democracia brasileira mostra a sua força.”
Num país em que a governabilidade foi garantida pelo departamento de propinas da Odebrecht, esse tipo de comentário chega a ser ofensivo. A democracia se fortalece com a autoridade dos governantes, e não com negociatas rasteiras, como as que estão sendo feitas neste momento no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)