Nunca tivemos um governo tão hostil à ciência, diz presidente da Academia Nacional de Medicina
A Academia Nacional de Medicina divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (11) criticando duramente a condução da pandemia de Covid-19 no Brasil...
A Academia Nacional de Medicina divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (11) criticando duramente a condução da pandemia de Covid-19 no Brasil.
“O negacionismo irresponsável de muitos gestores e políticos precisa cessar já. Grande parte das 200 mil mortes que logo contabilizaremos poderia ter sido evitada. O tempo perdido com a falsidade matou dezenas de milhares e vai seguir matando!”, diz um trecho da nota, que critica governo federal, estados e municípios e cobra atitudes do Legislativo.
Ouvido por O Globo, o oftalmologista Rubens Belfort Jr., presidente da entidade, afirma que a nota se deve ao “aumento importante de novos casos” de Covid-19 no país, à “repetição de comentários irresponsáveis por parte de algumas autoridades” e à “incompetência de estabelecimento de uma política para a análise e aprovação de vacinas, com implementação de campanhas maciças de vacinação”.
“Existe um profundo distanciamento entre a sociedade científica e todas as evidências científicas e as políticas governamentais. Nunca tivemos um governo que fosse tão hostil às evidências científicas como temos agora. E o desprezo enorme pelas dezenas de milhares de pessoas que vão morrer desnecessariamente”, disse Belfort.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota da Academia Nacional de Medicina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)