Abingate: Rede quer convocar Heleno ao Congresso
Randolfe Rodrigues (Rede) apresentou hoje à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência requerimento de convocação de Augusto Heleno para explicar a ajuda prestada pela Abin à defesa de Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha...
Randolfe Rodrigues (Rede) apresentou hoje à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso requerimento de convocação de Augusto Heleno para explicar a ajuda prestada pela Abin à defesa de Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha.
O pedido lembra que o ministro negou que o GSI tenha prestado auxílio a advogadas do senador, depois que a revista Época revelou, em outubro, que elas se reuniram com ele para discutir supostas irregularidades na investigação da Receita.
“Há todo um aparato estatal mobilizado para auxiliar em uma verdadeira obstrução ao andamento e aplicação da justiça”, diz o requerimento.
“Diante da evidente tentativa de criar uma investigação paralela para buscar a impunidade do filho do Presidente da República, demandamos a presença do Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência para esclarecer os graves fatos narrados”, afirma outro trecho.
Randolfe também pediu que seja instaurada uma investigação na comissão para apurar o uso
indevido da Abin em favor de Flávio. Os dois pedidos dependem de voto da maioria dos 12 parlamentares que integram a comissão.
Apesar de ter amplos poderes para obter informações sigilosas de todos os órgãos públicos, a comissão raramente se reúne. É composta por 6 senadores e 6 deputados. O presidente é o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o vice, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)