Abingate: servidores dizem que não atuam “em prol de governos e grupos políticos”
A diretoria executiva da Associação dos Servidores da Abin (Asbin) divulgaram nota para dizer que "jamais aprovariam ou tolerariam a utilização da instituição para a produção de documentos voltados para defesas jurídicas de pessoas ou grupos, muito menos para qualquer finalidade diversa das previstas em Lei"...
A diretoria executiva da Associação dos Servidores da Abin (Asbin) divulgaram nota para dizer que “jamais aprovariam ou tolerariam a utilização da instituição para a produção de documentos voltados para defesas jurídicas de pessoas ou grupos, muito menos para qualquer finalidade diversa das previstas em Lei”.
Os servidores afirmam “repudiar as alegações de que servidores da Agência atuem em prol de governos e grupos políticos”.
O texto diz ainda que “os profissionais da Abin são servidores públicos de Estado, pautados na lealdade, na ética e nos normativos que regem o Estado brasileiro” e “nossos profissionais não interferem em assuntos internos de outros órgãos, não sugerem alterações em cargos, muito menos estratégias referentes ao jogo político partidário nacional”.
“Os relatórios de inteligência produzidos pelos profissionais de inteligência seguem estrito controle de conformidade, passando por diversas etapas para garantir padrões éticos e legais definidos pelas Constituição Federal e pela Legislação. Além disso, a atividade de inteligência possui rigorosos controles legais, legislativos, administrativos e judiciais destinados a apurar denúncias de irregularidades e punir os envolvidos e eventuais e raras irregularidades.”
Leia clicando aqui a íntegra da nota.
A Asbin é presidida pelo servidor aposentado Carlos Estrela (foto), egresso do SNI, principal órgão de espionagem da ditadura. Em seu currículo, diz ser seminarista e especialista em inteligência, contra-inteligência e segurança orgânica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)