Caiado se queixa de Doria em reunião de Pazuello com governadores
Na reunião dos governadores com Eduardo Pazuello, Ronaldo Caiado reclamou de João Doria por ter anunciado o início da vacinação contra a Covid-19 em São Paulo para 25 de janeiro...
Na reunião dos governadores com Eduardo Pazuello, Ronaldo Caiado reclamou de João Doria por ter anunciado o início da vacinação contra a Covid-19 em São Paulo para 25 de janeiro, relata o Painel da Folha.
“O Ministério da Saúde não pode abrir espaço para nenhum estado querer se arvorar na frente de outro”, disse o governador de Goiás.
“Não posso admitir que um prefeito do meu estado tenha sido convidado para se cadastrar no governo de São Paulo para receber a vacina. Como pode São Paulo dizer que em 25 de janeiro inicia a vacinação e que quem for para São Paulo vai ser vacinado? Isso é um constrangimento a nós, governadores. Nós por acaso somos incompetentes? Essa situação é prerrogativa do Ministério da Saúde”, prosseguiu Caiado, conforme o relato do jornal.
O governador afirmou ainda que Rio e SP não podem correr na frente dos demais estados porque têm laboratórios. “Não posso admitir que amanhã o governador do Rio diga que vai segurar a vacina da Fiocruz para os cariocas.”
Caiado, que é médico, parece mais preocupado com acusações de “incompetência” do que com vacinar brasileiros contra uma doença que já matou mais de 177 mil. E é sintomático que não tenha pedido ao governo federal que acelere o processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)