Governador de PE defende uso de vacinas que tenham registro de agência estrangeira
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou há pouco que o governo federal deve realizar uma cooperação com outras agências reguladoras internacionais para acelerar o processo de registro de vacinas contra Covid-19 no Brasil...
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou há pouco que o governo federal deve realizar uma cooperação com outras agências reguladoras internacionais para acelerar o processo de registro de vacinas contra Covid-19 no Brasil.
Câmara destacou a lei 13.979, de 2020, que autoriza o governo a importar produtos sem registro da Anvisa, mas que tenham autorização de agência reguladora estrangeira.
“A própria legislação aprovada neste ano já prevê essas cooperações entre as agências reguladoras no mundo todo. Cabe também ao país ter essa condição de unidade. Nós precisamos é que haja coordenação nacional para ver as oportunidades.”
E acrescentou:
“Se a vacina tiver eficácia e registro [de agência estrangeira], verifique se esse registro está adequado às normas brasileiras e vamos vacinar a população. É isso que vamos pedir hoje ao ministro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)