É preciso investigar a ORCRIM da Caixa Econômica
Em sua coluna no Globo, Míriam Leitão lembrou que a Operação Conclave, que investiga a compra irregular, pela Caixa, do banco Panamericano, merece tanta atenção quanto a Lava Jato. Leia...
Em sua coluna no Globo, Míriam Leitão lembrou que a Operação Conclave, que investiga a compra irregular, pela Caixa, do banco Panamericano, merece tanta atenção quanto a Lava Jato. Leia:
“No turbilhão de notícias da semana, teve pouca atenção a Operação Conclave. Ela investiga a decisão da Caixa de comprar, em 2009, um banco quebrado, sem notar sua situação falimentar, sem ter uma conta caução que lhe desse garantias e permitindo, no final da operação, que o acionista da instituição, o grupo Silvio Santos, saísse com lucro e ela ficasse com todo o prejuízo.
Tudo nesse caso do Panamericano é misterioso. Já houve inquérito sobre a fraude financeira e contábil que quebrou o banco, mas agora o Ministério Público está investigando como e por que foi feita uma compra tão prejudicial aos cofres públicos. ‘A operação sob investigação foi extremamente lesiva ao Erário e ilegal, tratando-se aqui, em linguagem simples e direta, de uma aquisição criminosa de um banco falido por um banco público’, diz o documento do Ministério Público e da Polícia Federal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)