“Será uma surpresa para mim se Maia se candidatar a presidente de novo”, diz Lira
Arthur Lira afirmou há pouco que ficará "surpreso" se Rodrigo Maia tentar se reeleger para a presidência da Câmara...
Arthur Lira afirmou há pouco que ficará “surpreso” se Rodrigo Maia tentar se reeleger para a presidência da Câmara.
Em entrevista à CNN, o deputado do PP — que sempre sonhou em derrotar Maia — defendeu que a reeleição é inconstitucional, mas ressalta: “Decisão do Supremo a gente não discute, cumpre”.
“O presidente Rodrigo Maia já cumpriu o seu papel, de forma eficiente, à frente da Câmara dos Deputados. Ele tem dito recorrentemente ao seu grupo de apoio que não será candidato a presidente. Será uma surpresa para mim se o presidente Rodrigo Maia se candidatar a presidente de novo.”
Lira ainda refutou a possibilidade de o STF julgar o caso pensando em Maia e Davi Alcolumbre. “É muito ruim quando a gente personaliza”, disse.
“Sou um deputado de muito tempo naquela Câmara. Respeito os Poderes. Sempre trabalhei como bombeiro, articulador. Nunca fui de botar fogo em discussão nenhuma, nunca tive nenhum tipo de atitude ilícita e sempre trabalhei para a independência e bom relacionamento dos poderes.”
Como mostramos, Lira foi absolvido ontem de um processo no qual é acusado de chefiar esquema de rachadinhas na Assembleia Legislativa de Alagoas, entre 2003 e 2006. Cabe recurso da decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)