Roberto Jefferson diz que ação no STF contra reeleição no Congresso não foi ‘tiro no pé’
Roberto Jefferson afirmou a O Antagonista não considerar um "tiro no pé" a ação do PTB no STF que fez os ministros analisarem a possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre...
Roberto Jefferson afirmou a O Antagonista não considerar um “tiro no pé” a ação do PTB no STF que fez os ministros analisarem a possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.
“Não é um tiro no pé. Ela mostra que o Supremo é um conglomerado de homens de esquerda que não respeitam a Constituição.”
Como mostramos, foi o PTB que entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo contra a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. O partido pede, na ação, que “interpretações que violam o texto constitucional sejam vedadas”.
Ocorre que, até agora, a votação no plenário virtual do STF tem placar de 5 a 0 a favor da reeleição –sendo que um dos votos é de Kássio Marques, que defende a possibilidade de recondução apenas de Alcolumbre.
Jefferson afirma que a decisão do STF, se confirmada, viola a lei e a ordem. Por isso, segundo o presidente do PTB, as Forças Armadas deveriam colocar um “ponto final nos abusos” e assumir a Suprema Corte, enquanto se substitui os 11 ministros.
“Eu só vejo um caminho: o artigo 142 da Constituição. É o poder garantidor e moderador que tem as Forças Armadas para que nós possamos aposentar esses ministros do Supremo e constituir um novo Supremo, com ministros que vêm da toga, comprometidos com a lei e a Justiça, e não com os lobbys que os conduziram ao cargo do Supremo.”
Perguntamos se Jair Bolsonaro não está envolvido no caso, já que tem defendido a reeleição de Alcolumbre e seu indicado ao STF, Kássio Marques, votou a favor do presidente do Senado.
“Eu não sabia disso, você que está me contando. Ele não me falou isso nem vi nada no sentido de que o presidente está trabalhando pela reeleição do Alcolumbre ou do Maia. É o entendimento de todos ou só do Kassio? Ele é um em 11, é voto que será vencido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)