“Gilmar inaugurou a modalidade ‘novo cangaço’ de interpretação constitucional”
O senador Alessandro Vieira afirmou há pouco que Gilmar Mendes inaugurou a "modalidade 'novo cangaço' de interpretação constitucional" ao votar a favor da possibilidade de reeleição dos presidentes do Congresso...
O senador Alessandro Vieira afirmou há pouco que Gilmar Mendes inaugurou a “modalidade ‘novo cangaço’ de interpretação constitucional” ao votar a favor da possibilidade de reeleição dos presidentes do Congresso.
“O voto de Gilmar não para em pé. 75 laudas de distorções e citações fora de contexto para entregar um absurdo: será possível ignorar a restrição constitucional até por Questão de Ordem! Dá para dizer que Gilmar inaugurou a modalidade Novo Cangaço de interpretação constitucional.”
Segundo Vieira, a votação no STF — que está 5 a 0 a favor de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia — é um “golpe em andamento”.
“Gilmar, Toffoli e Kassio escolheram as sombras da madrugada para manifestar seus votos em favor do golpe contra a Constituição para permitir a reeleição de Maia e Alcolumbre. Até para os parâmetros brasileiros impressiona o casuísmo cínico dos ministros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)