Economia fala em ‘recuperação’ e diz não haver necessidade de ‘auxílios governamentais’
No dia em que o IBGE divulgou que o PIB brasileiro cresceu 7,7% no terceiro trimestre, o Ministério da Economia divulgou uma nota técnica dizendo não haver necessidade de auxílios governamentais em 2021...
No dia em que o IBGE divulgou que o PIB brasileiro cresceu 7,7% no terceiro trimestre, o Ministério da Economia divulgou uma nota técnica dizendo não haver necessidade de auxílios governamentais em 2021.
“A forte recuperação da atividade, do emprego formal e do crédito neste semestre pavimentam o caminho para que a economia brasileira continue avançando no primeiro semestre de 2021 sem a necessidade de auxílios governamentais. É importante frisar que a retomada da atividade e do emprego, que ocorreu nos últimos meses, compensará a redução dos auxílios.”
A pasta comandada por Paulo Guedes acrescentou:
“O escudo de políticas sociais criado para amenizar o sofrimento econômico e social causados pela pandemia deve ser desarmado, dando espaço para a agenda de reformas estruturais e consolidação fiscal – único meio para que a recuperação se mantenha pujante.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)