“Nós não temos nem Orçamento”, diz Mourão
Hamilton Mourão afirmou há pouco que o Ministério da Economia está sofrendo dificuldade na "questão fiscal" e, por isso, o reforço dos quadros do Ibama em 2021 segue incerto...
Hamilton Mourão afirmou há pouco que o Ministério da Economia está sofrendo dificuldade na “questão fiscal” e, por isso, o reforço dos quadros do Ibama em 2021 segue incerto.
“[Solução dos problemas no Ibama] É responsabilidade do Meio Ambiente, que tem que discutir com a Economia. A Economia está vivendo as dificuldades relativas à questão fiscal. Nós não temos nem Orçamento, né? Então vamos ver como que a gente pode resolver. A solução paliativa é a contratação de gente temporária.”
Segundo Mourão, a estratégia do Conselho da Amazônia para combater o desmatamento tem avançado, mas a regularização fundiária segue travada. “É minha responsabilidade e eu tenho que dar um jeito nisso”, disse.
E completou:
“Agente sabe, por exemplo, que desses dados [sobre desmatamento] desse ano aí, 47% é Pará. Então o Pará tem mais de 5 mil km desmatados. Depois tem 15% de Mato Grosso, 15% de Amazonas — só aí você completa quase 80%. Agora que a gente tem a noção exata de quais são os lugares, vamos dizer assim, onde ocorre o maior número de ilegalidades, a gente tem o dever de concentrar nossos esforços nessas áreas e deixar outras áreas de lado porque não adianta ficar perdendo tempo lá.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)