Alcolumbre otimista
Como noticiamos há pouco, Gilmar Mendes pautou para o próximo dia 4 de dezembro o início do julgamento, no plenário virtual, da ação do PTB que busca impedir a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre nas presidências da Câmara e do Senado. O Antagonista ouviu de dois senadores aliados de Alcolumbre que o atual presidente do Senado está "otimista" com esse julgamento...
Como noticiamos há pouco, Gilmar Mendes pautou para o próximo dia 4 de dezembro o início do julgamento, no plenário virtual, da ação do PTB que busca impedir a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre nas presidências da Câmara e do Senado.
O Antagonista ouviu de dois senadores aliados de Alcolumbre que o atual presidente do Senado está “otimista” com esse julgamento.
“Ele está otimista, a chance é grande. Vai ser julgamento apertado, mas ele está otimista”, disse um deles, que é líder de partido.
O outro afirmou que “o Davi é pacífico e vai aguardar o resultado do julgamento”, mas também admitiu “otimismo” por parte do senador do Amapá.
“A situação é a seguinte: que quer disputar com o Davi? Não tem. Quem quer ser presidente do Congresso com Bolsonaro no Planalto? É só o Davi.”
A expectativa no entorno de Alcolumbre é a de que o STF dê o aval jurídico somente para a reeleição no Senado — ou decida que o tema é assunto interno do Congresso. No grupo “Muda, Senado”, os senadores Jorge Kajuru (Cidadania) e Major Olimpio (PSL) já apresentaram suas pré-candidaturas, mas a pandemia dificultou e dificulta eventuais articulações. Hoje, Alcolumbre tem maioria para ser reeleito, em se confirmando sua candidatura.
Rasgar a Constituição, que impede a recondução ao cargo na mesma legislatura, seria só um detalhe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)