Bolsonaro diz que índios trocam madeira por cerveja
Na live de hoje, na qual prometeu falar dos importadores de madeira ilegal, Jair Bolsonaro disse que existem lugares na Amazônia em que indígenas trocam madeira por cerveja...
Na live de hoje, na qual prometeu falar dos importadores de madeira ilegal, Jair Bolsonaro disse que existem lugares na Amazônia em que indígenas trocam madeira por cerveja.
“Existe o desmatamento ilegal, existe. Eu acho que existe até, Saraiva, alguns locais em o que índio troca uma tora por uma Coca-Cola ou uma cerveja. Acontece isso?”, perguntou ao delegado Alexandre Saraiva, superintendente da Policia Federal no Amazonas.
“Já aconteceu da madeira em terra indígena ser negociada por valores pífios, na terra indígena e por indígenas. Existe isso”, respondeu o delegado.
“Mas a grande causa do desmatamento é a fraude nos processos administrativos que foram gerados lá atrás. O desmatamento de hoje vem de processos administrativos que autorizaram que vêm lá de 2010. Então não temos desmatamento atrelado a processos recentes, mas a antigos. Mas o ano recorde foi 2018, e 2017 também foi muito forte”, completou depois.
Ele disse que nos Estados Unidos e Europa, o ipê é vendido a preço de compensado, de pinus e de eucalipto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)