Empresa do apagão no Amapá levou quase um ano para consertar transformador
A empresa responsável pela subestação em Macapá que pegou fogo e causou um apagão em praticamente todo o estado do Amapá levou quase um ano para mandar consertar um transformador que estava inoperante...
A empresa responsável pela subestação em Macapá que pegou fogo e causou um apagão em praticamente todo o estado do Amapá levou quase um ano para mandar consertar um transformador que estava inoperante, informa o Estadão.
Segundo o jornal paulistano, o equipamento estava com problemas desde dezembro do ano passado. O contrato de reparo foi assinado em setembro, mas o transporte do transformador até Santa Catarina, onde será feita a manutenção, começou apenas no último domingo, 15 de novembro.
A subestação é operada pela LTME (Linhas de Macapá Transmissora de Energia), que deveria ter três transformadores prontos para levar energia ao Estado. A empresa, diz o Estadão, deu informações contraditórias sobre o conserto.
No dia 3 de novembro, um incêndio destruiu um dos transformadores da subestação e danificou um segundo, que levou quase quatro dias para ser reparado. O terceiro era o que estava inoperante desde dezembro.
Por causa disso, o Amapá ficou quase quatro dias sem luz, e a população do estado enfrenta racionamento de energia desde então. O apagão fez a eleição municipal em Macapá ser adiada para dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)