Guedes encontra presidente do BID após Brasil perder cargo no banco
Paulo Guedes tem uma reunião às 12h com o novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone...
Paulo Guedes tem uma reunião às 12h com o novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone.
Este é o primeiro encontro entre os dois desde que o Brasil perdeu a vice-presidência do BID, após recusar a indicação de Alexandre Tombini, ex-presidente do Banco Central de Dilma Roussef, para o cargo.
Como mostramos, o Brasil desistiu lançar uma candidatura própria para a presidência do BID e passou a apoiar Claver-Carone, indicado de Donald Trump. Em troca, o governo Jair Bolsonaro ganharia uma das vice-presidências do banco.
Claver-Carone sugeriu a escolha de Tombini, mas Guedes não quis bancar a indicação, que poderia ser mal vista pelo Planalto.
Em um novo acordo, o Brasil garantiu a presidência do BID Invest. O indicado de Paulo Guedes é o secretário Carlos da Costa, que era o preferido do ministro para assumir a vice-presidência da instituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)