Justiça manda YouTube suspender canal de blogueiro bolsonarista
A Justiça Eleitoral mandou o YouTube suspender a conta do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. A decisão ocorre depois que a campanha de Guilherme Boulos...
A Justiça Eleitoral mandou o YouTube suspender a conta do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.
A decisão ocorre depois que a campanha de Guilherme Boulos entrou com uma ação acusando o blogueiro de espalhar fake news, diz o Estadão.
Na semana passada, o juiz eleitoral Emílio Migliano Neto, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, já havia mandado a rede social retirar um vídeo que acusava o psolista de “lavar dinheiro”.
Apesar da ordem, Eustáquio publicou novas gravações com trechos do primeiro vídeo.
“Ambos os vídeos veiculados no canal pessoal do ora representado e questionados por meio da presente ação utilizam trechos inteiros dos outros dois vídeos, cuja retirada do ar já foi determinada por este mesmo Juízo Eleitoral, e o que ainda é mais grave, utilizam trechos de vídeo feito pelo candidato Celso Russomanno com os mesmos fatos e veiculados por meio da plataforma WhatsApp às vésperas da realização das eleições municipais”, disse o juiz.
Eustáquio é investigado no inquérito que apura suposto esquema de organização e financiamento dos atos antidemocráticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)