TSE estuda implantar voto por celular em 2022
Luís Roberto Barroso disse hoje que formará uma comissão no TSE para avaliar a possibilidade de começar a adotar, de forma gradual, a partir de 2022, o voto pela internet...
Luís Roberto Barroso disse hoje que formará uma comissão no TSE para avaliar a possibilidade de começar a adotar, de forma gradual, a partir de 2022, o voto pela internet.
“Nós convocamos empresas de tecnologia a apresentarem soluções tecnológicas para que a votação possa ser feita pelo próprio dispositivo do eleitor, seja seu telefone celular, seja seu tablet ou eventualmente seu computador. O objetivo é baratear o custo da eleição digital brasileira e evitar as complexidades que a cada dois anos nós temos com procedimentos de licitação”, disse.
Junto com Edson Fachin, vice-presidente do TSE, ele visitou, na cidade de Valparaíso (GO), estandes de votação fictícia em que quatro empresas apresentaram tecnologias.
Para adoção do voto pela internet, empresas interessadas deverão comprovar sigilo do voto, eficiência e segurança no sistema.
Segundo Barroso, a cada eleição, cerca de 20% das urnas têm de ser substituídas, ao custo de R$ 1 bilhão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)