República de Curitiba: Paraná precisa de uma Lava Jato só para si
Para o procurador Diogo Castor de Mattos, os casos de corrupção no Paraná mostram que é preciso ir muito além da Lava Jato para que o Brasil se torne um país decente. Em suas palavras...
Para o procurador Diogo Castor de Mattos, os casos de corrupção no Paraná mostram que é preciso ir muito além da Lava Jato para que o Brasil se torne um país decente. Em suas palavras:
“Outras investigações recentes [de casos de corrupção no Paraná], embora promissoras, não conseguiram romper a barreira da impunidade. Em 2014, um ex-coordenador do Tribunal de Contas foi preso em flagrante recebendo R$ 200 mil do dono de uma empreiteira local. Ficou preso por poucos dias. Depois, o TJPR anulou as provas da interceptação telefônica. Já as operações Voldemort, Quadro Negro e Publicano, apesar de desvendarem fatos gravíssimos, não conseguiram avançar no controle político dos esquemas criminosos, pois todos os personagens centrais foram soltos por decisões de tribunais.
Todos esses fatos demonstram que a Lava Jato revelou apenas um gigantesco tumor que está sendo extirpado. Contudo, enquanto não tratarmos o sistema cancerígeno, outros tumores maiores e mais resistentes surgirão e continuarão a estrangular os caminhos do dinheiro público.”
O artigo foi publicado na Gazeta do Povo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)