“Defender o Parlamento” será pré-requisito para apoio da oposição na Câmara
O deputado André Figueiredo (PDT), líder da oposição na Câmara, disse a O Antagonista que seria difícil apoiar Aguinaldo Ribeiro (PP), Baleia Rossi (MDB) ou Luciano Bivar (PSL) -- os três tentam o apoio de Rodrigo Maia para a sucessão na Casa, em fevereiro do ano que vem...
O deputado André Figueiredo (PDT), líder da oposição na Câmara, disse a O Antagonista que seria difícil apoiar Aguinaldo Ribeiro (PP), Baleia Rossi (MDB) ou Luciano Bivar (PSL) — os três tentam o apoio de Rodrigo Maia para a sucessão na Casa, em fevereiro do ano que vem.
Questionado sobre a possibilidade de a oposição aderir, então, à candidatura de Arthur Lira, que tem o apoio de Jair Bolsonaro, ele respondeu:
“Não nos furtamos a conversar com ninguém. É preciso ver se os outros não representam também um caminho muito próximo ao bolsonarismo. O que queremos é um Parlamento independente, a prioridade é a independência do Poder Legislativo. E não está descartado termos um candidato que represente a oposição.”
Figueiredo acrescentou que Rodrigo Maia, que teve o apoio do PDT, tem “uma agenda liberal na economia”, mas “tem preservado a independência do Parlamento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)