Lula é o novo JK
O porta-voz de Lula, André Singer, está alucinado.Ele disse que, se o comandante máximo da ORCRIM for impedido de se candidatar em 2018, o Brasil vai virar uma ditadura...
O porta-voz de Lula, André Singer, está alucinado.
Ele disse que, se o comandante máximo da ORCRIM for impedido de se candidatar em 2018, o Brasil vai virar uma ditadura.
Leia um trecho de sua coluna na Folha de S. Paulo:
“No lusco-fusco em que nos encontramos — uma situação que oscila entre a plenitude democrática e surtos de exceção ocasionais, porém frequentes — o destino jurídico do líder petista será chave. Caso Lula possa candidatar-se, a recomposição do tecido democrático esgarçado pelo golpe parlamentar ganha densidade. Na hipótese contrária, a instabilidade tende a se prolongar, abrindo caminho para saídas autoritárias”.
Para André Singer, a democracia depende exclusivamente de Lula, porque só ele é capaz de “encarnar a base popular”.
Veja aqui:
“Não importa que Lula ganhe, e sim que consiga concorrer em igualdade de condições. Estaria, assim, garantida a chance de alternância de poder, elemento indispensável do processo democrático”.
A conta corrente de Lula no departamento de propinas da Odebrecht, segundo seu porta-voz, transformou-o num novo JK:
“Lula encontra-se, como Juscelino Kubitschek após o golpe de 1964, à espera de que o calendário eleitoral se cumpra e ele possa concorrer para promover a conciliação. Naquela ocasião, os militares, por verem JK como a volta do populismo, cancelaram a eleição presidencial direta por um quarto de século. Que 1965 não se repita”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)