Procuradoria acusa EBC de improbidade por saudação a Bolsonaro durante jogo
O MPF, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, encaminhou uma representação à unidade da procuradoria em Brasília indicando que uma "saudação especial" feita a Jair Bolsonaro durante a transmissão...
O MPF, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, encaminhou uma representação à unidade da procuradoria em Brasília indicando que uma “saudação especial” feita a Jair Bolsonaro durante a transmissão de um jogo na TV Brasil pode ser um ato de improbidade administrativa.
Em nota divulgada pelo MPF, o procurador Carlos Alberto Vilhena diz que a EBC teria desrespeitado os princípios da impessoalidade e da moralidade.
Durante a transmissão do jogo da seleção brasileira contra a seleção do Peru, em 13 de outubro, o narrador André Marques, da TV Brasil, elogiou dirigentes da CBF e citou nominalmente Jair Bolsonaro duas vezes, mandando um abraço.
Como a PFDC não tem legitimidade para atuar em juízo, Vilhena determinou o encaminhamento da representação à unidade do MPF que atua em primeira instância no Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)