Águas Claras mira patrocínio dos Correios
A Operação Águas Claras, deflagrada ontem, investiga a contratação de duas empresas metidas com patrocínio dos Correios à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos...
A Operação Águas Claras, deflagrada ontem, investiga a contratação de duas empresas metidas com patrocínio dos Correios à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, registra o Estadão.
Segundo os investigadores, em 11 anos, os Correios repassaram mais de R$ 62 milhões para a CBDA.
No mês passado, O Antagonista mostrou que a estatal passou a patrocinar o rugby brasileiro:
CORREIOS VÃO FINANCIAR RUGBY BRASILEIRO
Brasil 03.03.17 15:30
Ontem, registramos que, em meio ao rombo nas contas da estatal, os Correios continuam despejando milhões em patrocínios a esportes aquáticos, tênis e handebol.
O Antagonista soube agora que a empresa também vai passar a apoiar a Confederação Brasileira de Rugby: o contrato firmado no mês passado, no valor de R$ 1,9 milhão, valerá por dois anos.
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou ao site que, “se fosse levar a ferro e fogo”, todos os patrocínios teriam de ser extintos. Mas, segundo ele, “não dá para acabar assim com uma tradição de anos”.
Em seu site, os Correios dizem que “possuem ainda forte atuação no incentivo à cultura e ao esporte, investindo em projetos em sinergia com políticas públicas que tem como objetivo ampliar o acesso de todos aos bens culturais e à prática esportiva, promover a inclusão social e a sustentabilidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)