“Vai depender mais do nosso lado do que do lado americano”
O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Ricupero, defendeu que a relação entre o Brasil e os americanos, caso Joe Biden seja eleito, vai depender da postura do governo brasileiro. Em entrevista ao Papo Antagonista, Ricupero lembrou que...
O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Ricupero, defendeu que a relação entre o Brasil e os americanos, caso Joe Biden seja eleito, vai depender da postura do governo brasileiro.
Em entrevista ao Papo Antagonista, Ricupero lembrou que Biden foi senador por quatro décadas, presidiu por duas oportunidades a Comissão de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos e teve uma boa relação com o Brasil quando foi vice de Barack Obama.
“Vai depender muito mais do nosso lado do que do lado americano. O Biden é um homem muito experiente. Ele compreende a importância relativa do Brasil”, disse Ricupero.
Segundo o ex-embaixador, diante da eleição de Joe Biden, o Brasil teria duas opções: insistir no erro ou encarar como uma oportunidade para repensar sua política externa.
“Eu espero que o governo tenha o bom senso e a sabedoria para rever essa posição. Mas, devo dizer que bom senso e sabedoria não são mercadorias que estejam sobrando dentro do governo brasileiro.”
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)