Ataque hacker ao STJ tirou todos os sistemas processuais do ar
O ataque hacker sofrido pelo STJ na última terça-feira tirou do ar todos os sistemas processuais do tribunal e bloqueou acesso a todas as bases de dados cujo controle fica com a corte...
O ataque hacker sofrido pelo STJ na última terça-feira tirou do ar todos os sistemas processuais do tribunal e bloqueou acesso a todas as bases de dados cujo controle fica com a corte. Os sistemas de comunicação e de e-mails são terceirizados e não foram afetados, mas o acesso foi suspenso por medida de segurança.
Até onde se sabe, os serviços afetados foram os de peticionamento eletrônico, andamento processual, publicação de acórdãos e atos processuais, entre outras atividades relacionadas.
O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, disse que os prazos processuais ficarão suspensos até a próxima segunda-feira (9), mas ainda não se sabe se os sistemas já terão voltado a funcionar normalmente até lá.
Integrantes do tribunal vêm tratando o caso como bastante grave. “Houve estrago e foi grande”, disse um deles.
O Antagonista apurou que a área de TI do tribunal demorou quase seis horas para tomar uma atitude depois que foi avisada pelas secretarias das turmas e seções de que as transmissões de julgamento foram cortadas. Havia dúvidas sobre a melhor resposta: alguns achavam melhor paralisar tudo para tentar encontrar as causas do problema e outros preferiram manter os julgamentos acontecendo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)