“Não concordo com posicionamento do meu pai em relação ao nazismo”
Em artigo para a Folha, a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, afirmou não concordar com o posicionamento de seu pai em relação ao nazismo. A declaração ocorre dias depois de associações judaicas cobrarem...
Em artigo para a Folha, a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, afirmou não concordar com o posicionamento de seu pai em relação ao nazismo.
A declaração ocorre dias depois de associações judaicas cobrarem uma posição “veemente” da governadora contra o regime totalitário:
“Muito se questionou sobre a pergunta do meu pai e suas opiniões. Afirmaram que não respondi diretamente. Estava claro, para mim, como sempre esteve essa questão. Não compactuo com o nazismo, assim como rechaço qualquer regime, movimento ou ideologia totalitária que atente contra as instituições democráticas (…)
Respeito meu pai. Não concordo com seu posicionamento em relação ao nazismo e à relativização do processo histórico. Mas o amo como filha. E todos nós, em nossa intimidade, quando estamos sozinhos, sabemos o que é não concordar com a outra geração —e que é preferível não tocar em determinados assuntos a escolher o caminho do embate, que, certamente, em todos os casos, já foi percorrido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)