“Os mais interessados em amordaçar a imprensa são os que cometem toda sorte de irregularidades”
Ao reagir à possibilidade de jornalistas passarem a ser processados por divulgar dados sigilosos, o senador Major Olimpio (PSL) disse a O Antagonista que a sociedade e o Congresso não podem permitir "retrocesso, controle da mídia e perseguição à imprensa"...
Ao reagir à possibilidade de jornalistas passarem a ser processados por divulgar dados sigilosos, o senador Major Olimpio (PSL) disse a O Antagonista que a sociedade e o Congresso não podem permitir “retrocesso, controle da mídia e perseguição à imprensa”.
“São ações típicas de ditaduras.”
O senador, que é pré-candidato à sucessão de Davi Alcolumbre, acrescentou:
“Os mais interessados em amordaçar a imprensa são os que cometem toda sorte de irregularidades e até crimes e acham que têm o direito de ficar impunes.”
Em entrevista à Crusoé, o ministro Nefi Cordeiro, que preside a comissão na Câmara encarregada de elaborar a proposta para criminalizar a divulgação de dados sigilosos, disse que o anteprojeto está “mais voltado” a atos praticados por agentes públicos, mas não se descarta a inclusão de particulares.
“Duvido que restrições a ‘particulares’ avance. A população vai reagir e exigir postura do Congresso.”
Como noticiamos há pouco, a comissão tem a filha de Gilmar Mendes como relatora e foi renovada duas vezes por Rodrigo Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)