Guedes: “Seria um contrassenso falar em privatizar o SUS”
Em audiência no Congresso, Paulo Guedes, ao comentar o decreto que autorizava estudos para conceder as unidades básicas de saúde à iniciativa privada, disse que "jamais esteve sob análise falar em privatizar o SUS"...
Em audiência no Congresso, Paulo Guedes, ao comentar o decreto que autorizava estudos para conceder as unidades básicas de saúde à iniciativa privada, disse que “jamais esteve sob análise falar em privatizar o SUS”.
“Seria um contrassenso falar em privatizar o SUS. Se fosse uma privatização do SUS, tinha que ter ido para o Congresso. Não é nada desse tipo.”
Guedes afirmou que o decreto “aparentemente veio da área de PPI” e teria sido assinado por ele cerca de um mês atrás.
“Até para mim foi um susto ontem”, afirmou, referindo-se à publicação do decreto e à revogação pelo presidente à noite.
O ministro acrescentou que Martha Seillier, secretária especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos, que é “séria, competente, trabalhadora”, “deve ter se entendido sobre isso” com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Ele tentou se distanciar do assunto.
“Tomo dezenas de decisões diárias.”
E reforçou:
“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS, seria uma insanidade falar isso. Seria como o setor privado ajudar. Vamos fazer o que o setor privado pode fazer. Não entrou em nossa consideração invadir a área de saúde para privatizar, jamais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)