Ex-funcionário da Segurança Nacional revela ser autor de artigo anônimo contra Trump
O New York Times revelou hoje que Miles Taylor, ex-chefe de gabinete do Departamento de Segurança Nacional dos EUA, é o autor do artigo anônimo contra Donald Trump que o jornal publicou em setembro de 2018...
O New York Times revelou hoje que Miles Taylor, ex-chefe de gabinete do Departamento de Segurança Nacional dos EUA, é o autor do artigo anônimo contra Donald Trump que o jornal publicou em setembro de 2018.
Taylor trabalhava no gabinete da secretária Kirstjen Nielsen quando saiu o artigo, que chamava o presidente de “impetuoso, contraditório, mesquinho e ineficiente”. O autor também alegou fazer parte de uma “resistência silenciosa” a Trump dentro do próprio governo dos EUA.
No ano seguinte, também de forma anônima, o chefe de gabinete publicou um livro chamado “A Warning” (“um aviso”), em que descreveu o presidente como um líder “indisciplinado” e “amoral” cujo abuso de poder ameaçava os fundamentos da democracia americana.
Em junho de 2019, Taylor se demitiu do Departamento de Segurança Nacional. Neste ano, ele divulgou um vídeo pouco antes do início da convenção do Partido Republicano, chamando Trump de inapto para a Presidência e apoiando a candidatura do democrata Joe Biden.
Até o momento, nem o presidente dos EUA nem a Casa Branca comentaram o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)