Datafolha: 44% em SP e 50% no Rio votariam em investigado por corrupção
A pesquisa Datafolha sobre as eleições municipais em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife, divulgada nesta quinta (22), fez também uma pergunta sobre a possibilidade de votar em candidatos investigados por corrupção...
A pesquisa Datafolha sobre as eleições municipais em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife, divulgada nesta quinta (22), fez também uma pergunta sobre a possibilidade de votar em candidatos investigados por corrupção.
E uma parcela expressiva dos entrevistados admite a possibilidade. O número é maior no Rio, onde 50% dos ouvidos pelo instituto dizem que poderiam escolher um candidato investigado.
O Rio é um dos epicentros dos escândalos de corrupção no Brasil, e seus últimos governadores foram afastados (Wilson Witzel) ou presos (Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho) sob acusações de desvios.
Em São Paulo, 44% dos entrevistados admitem, de forma geral, votar em um candidato sob investigação. Os índices são similares em Recife (onde 43% votariam em investigados) e Belo Horizonte (42%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)