Marcos Pontes diz não ver problema em obrigação de tomar vacina ‘comprovada’
Marcos Pontes afirmou ser favorável à obrigatoriedade de uma vacina contra o novo coronavírus que seja bem testada anteriormente, como acontece, segundo o ministro de Ciência e Tecnologia, com as imunizações infantis no Brasil...
Marcos Pontes afirmou ser favorável à obrigatoriedade de uma vacina contra o novo coronavírus que seja bem testada anteriormente, como acontece, segundo o ministro de Ciência e Tecnologia, com as imunizações infantis no Brasil, registra o UOL.
“Não sou especialista, mas se você tem alguma coisa testada, comprovada, passou por todos os testes, como nós temos com a BCG, que é obrigatório tomar quando criança —pelo menos eu acho que é obrigatório—, tudo bem, não tem problema nenhum [obrigar]”, disse o ministro, questionado por jornalistas.
Pontes, que participou de um evento com Jair Bolsonaro em Campinas, evitou falar sobre a polêmica envolvendo a Coronavac, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, ainda em testes.
“Essa é uma decisão do Ministério da Saúde. Só posso dizer que meu ministério está financiando 15 protocolos de vacinas diferentes pesquisadas no Brasil”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)