“Não dá para confundir ministro do Supremo com político”, diz Alessandro Vieira
O senador Alessandro Vieira saiu há pouco de reunião com Jair Bolsonaro, na qual trataram sobre obras no Sergipe e a "conduta independente" de senadores...
O senador Alessandro Vieira saiu há pouco de reunião com Jair Bolsonaro, na qual trataram sobre obras no Sergipe e a “conduta independente” de senadores.
No Planalto, Vieira afirmou que o voto em separado que fez contra a indicação de Kassio Marques para o STF não gerou mal-estar com o presidente.
“Não houve nenhuma manifestar de mal-estar, mas um esforço da questão da independência (…). Falamos da conduta independente no Senado, e o próprio presidente disse que ele, quando parlamentar, sempre se portou de forma independente. Essa é a nossa forma de se conviver.”
Sobre a sabatina de Kassio, o senador disse que não se pode “confundir” a figura de um ministro do Supremo com um político.
“Você tem essa acusação de plágio, que é muito consistente, e essa proximidade excessiva com pessoas que são investigadas e processadas perante a própria Suprema Corte. A gente tem que resgatar que o Judiciário se porte de uma forma isenta e autônoma. Não dá para confundir a figura do ministro do Supremo com a figura de um político.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)