Se livrarem Chico, senadores temem retaliação com vazamento de vídeo
Os senadores que estão defendendo o afastamento de Chico Rodrigues (DEM) do cargo dizem que a decisão "será melhor para ele e para o Senado"...
Os senadores que estão defendendo o afastamento de Chico Rodrigues (DEM) do cargo dizem que a decisão “será melhor para ele e para o Senado”.
Nos bastidores, o entorno de Chico avalia que, caso o Senado mantenha o senador de Roraima no mandato, pode acabar vazando de alguma forma o vídeo da operação em que policiais federais encontraram cédulas de dinheiro na cueca e entre as nádegas do senador, como revelou a Crusoé.
Essa preocupação já foi levada ao próprio Davi Alcolumbre, que está em contato com seu correligionário Chico e participa ativamente da “construção de uma solução” para o caso.
No entender desses senadores mais próximos de Chico, a exibição do vídeo, além de constrangedora para o próprio senador, aumentaria a pressão para uma punição do Senado ao colega.
O plenário do STF decidirá nesta quarta-feira se mantém ou não a decisão monocrática de Luís Roberto Barroso, que determinou o afastamento de Chico na semana passada.
Há pouco, como registramos, o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Jayme Campos, também do DEM, defendeu publicamente que Chico tome a decisão de se afastar.
Como noticiamos mais cedo, essa saída está sendo encarada como uma tentativa de abafar o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)