Pelos louros da vacina, Doria procura Pazuello
Em meio à disputa por protagonismo, João Doria marcou uma reunião com integrantes do Ministério da Saúde para a próxima quarta-feira (21)...
Em meio à disputa por protagonismo, João Doria marcou uma reunião com integrantes do Ministério da Saúde para a próxima quarta-feira (21).
O embate, como mostramos, está em torno do calendário da vacina contra a Covid-19 criado pela pasta de Eduardo Pazuello.
Em reunião na quarta-feira (14), a Saúde apresentou o plano aos secretários estaduais, no qual se prevê apenas a imunização pela vacina desenvolvida por Oxford.
Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde de SP, ficou irritado na reunião pelo fato de o imunizante chinês testado por São Paulo não estar previsto no Programa Nacional de Imunização (PNI).
O Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) chegou a entregar um ofício a Pazuello solicitando a reformulação do PNI, com a inclusão da Coronavac.
Horas depois de o documento ser enviado, o secretário Élcio Franco, do Ministério da Saúde, deu uma resposta em coletiva de imprensa.
“O governo não descarta nenhuma possibilidade. A vacina do Butantan, com certeza, está nesse rol [de imunizantes acompanhados]. Em momento algum se afirmou algo diferente disso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)