9 x 1 – Supremo corrobora prisão de André do Rap com único voto contrário de Marco Aurélio
Por 9 votos a 1, o plenário do Supremo corroborou a prisão de André do Rap, determinada por Luiz Fux. Marco Aurélio foi o único voto contrário. Ele criticou o presidente do STF por ter derrubado sua liminar de forma individual e não se mostrou arrependido por ter permitido a fuga do criminoso...
Por 9 votos a 1, o plenário do Supremo corroborou a prisão de André do Rap, determinada por Luiz Fux. Marco Aurélio foi o único voto contrário. Ele criticou o presidente do STF por ter derrubado sua liminar de forma individual e não se mostrou arrependido por ter permitido a fuga do criminoso.
“Amanhã poderá ser com a liminar de outro integrante. Quem ganha com isso? Apenas a vaidade do presidente. O colegiado não ganha. É a divergência intestina encerrada na autofagia e que maior descrédito ocasiona ao Judiciário”, disse.
Marco Aurélio votou pela rejeição do pedido, feito pela PGR, para suspender a liminar.
Ao ser questionado por Fux sobre o mérito do pedido — se era favorável ou contrário à prisão de André do Rap –, Marco Aurélio respondeu:
“Não vai vossa excelência me ensinar como votar. Não imaginava que seu autoritarismo chegasse a tanto. Só falta vossa excelência querer me peitar para modificar meu voto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)