Maia volta a prometer que votará PEC da prisão na 2ª instância ainda em 2020
Por telefone, Rodrigo Maia prometeu há pouco ao deputado José Nelto (Podemos) que a Câmara vai votar ainda neste ano a PEC da prisão em segunda instância...
Por telefone, Rodrigo Maia prometeu há pouco ao deputado José Nelto (Podemos) que a Câmara vai votar ainda neste ano a PEC da prisão em segunda instância.
“Ele me deu a palavra dele, disse que não vamos encerrar o ano sem votar esse tema. Ele me garantiu, me deu a palavra dele e eu acredito”, disse Nelto a O Antagonista.
O presidente da Câmara havia feito essa promessa, pela primeira vez, em entrevista na semana passada a Claudio Dantas, no programa Gabinete de Crise.
Nelto acrescentou que, segundo Maia, “falta um acordo” para retomar o trabalho nas comissões, incluindo a que trata da PEC em questão.
“O Congresso vai entrar em pé de guerra se não votar isso este ano. A sociedade não aceita mais esperar. Você está vendo aí a repercussão sobre a soltura do André do Rap?”, perguntou o deputado.
Nelto aproveitou para se queixar de Jair Bolsonaro, pelo fato de o presidente não ter vetado o trecho que prevê a revisão da prisão preventiva a cada 30 dias, o que acabou resultando na soltura do traficante.
“O presidente tinha que ter vetado. Agora cabe ao Congresso pacificar esse assunto, aprovando a prisão em segunda instância.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)