“Exageros não tiram o brilho da Lava Jato”
Ao contrário de seus colegas, o advogado Pierpaolo Bottini, que defende Cláudia Cruz na Lava Jato, afirma que a operação é salutar para o Brasil. Veja os principais trechos de sua entrevista à Folha...
Ao contrário de seus colegas, o advogado Pierpaolo Bottini, que defende Cláudia Cruz na Lava Jato, afirma que a operação é salutar para o Brasil. Veja os principais trechos de sua entrevista à Folha:
Folha – Qual o balanço dos 3 anos da Lava Jato?
Pierpaolo Cruz Bottini – A Lava Jato é muito importante porque mostrou as vísceras do problema do financiamento de campanha. O principal mérito é revelar como se dava a relação empresas e sistema político. E aponta a necessidade urgente de uma reforma nessa área.
Houve excessos na Lava Jato?
Houve excessos pontuais. Uma boa parte das medidas cautelares eram desnecessárias. Alguns acham esses exageros justificáveis. Eu acho que nenhum exagero é justificável. A operação podia ter alcançado tudo o que alcançou sem esses exageros. Mas não acho que esses exageros maculam a operação.
A Lava Jato será didática para o país?
Acho que sim. Se as pessoas começarem a perceber que os atos de corrupção têm consequências e que há punição efetiva, isso vai ser muito salutar para o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)