Justiça nega pedido para AGU retomar promoção de 606 procuradores federais
O juiz Gabriel Zago C. Vianna de Paiva, da 16ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do DF, negou nesta sexta-feira o pedido da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais para retomar...
O juiz Gabriel Zago C. Vianna de Paiva, da 16ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do DF, negou nesta sexta-feira o pedido da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais para retomar a promoção de 606 procuradores da AGU ao topo da carreira.
Segundo o magistrado, “a concessão de tal pedido, em sede liminar, encontra vedação expressa no artigo 7o da Lei no 12.016/09, pois, ainda que indiretamente, eventual deferimento resultaria em aumento ou progressão funcional, com pagamento da diferença remuneratória correspondente”.
A abertura das vagas foi noticiada por O Antagonista em junho, como uma forma de a AGU driblar o congelamento dos salários dos servidores – que vai até 2021.
Em 24 de setembro, o procurador-geral federal, Leonardo Silva Lima Fernandes, suspendeu então a promoção dos procuradores ao topo da carreira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)