Harris: “Deixem o povo americano preencher” a vaga na Suprema Corte
Kamala Harris defendeu a tese, já apresentada por Joe Biden no debate anterior, de que a escolha da substituição de Ruth Bader Ginsburg deve ser feita pelo próximo presidente...
Kamala Harris defendeu a tese, já apresentada por Joe Biden no debate anterior, de que a escolha da substituição de Ruth Bader Ginsburg deve ser feita pelo próximo presidente.
Ambos Harris e Biden fugiram das perguntas diretas da moderadora sobre o aborto. Inicialmente, ambos foram questionados sobre impactos de uma composição de 6 conservadores e 3 liberais, com o potencial de reverter a decisão de 1973 que proibiu os Estados de proibirem o aborto.
Pence voltou logo depois ao assunto e disse ser pró-vida, mas disse não ser capaz de adiantar como a indicada Amy Coney Barrett votaria no futuro.
Harris relembrou o exemplo de Abraham Lincoln, que poderia ter indicado um juiz para a Suprema Corte pouco antes da eleição de 1864 mas deixou para depois do resultado da urnas.
Pence insinuou que um governo Biden poderia “encher a Corte”, criando mais vagas. O número de vagas na Suprema Corte (atualmente nove) não está na Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)