Força Nacional vai combater queimadas no Pantanal no MS
O ministro André Mendonça assinou portaria que autoriza o emprego da Força Nacional em ações de combate aos incêndios florestais e queimadas no Pantanal do Mato Grosso do Sul...
O ministro André Mendonça assinou portaria que autoriza o emprego da Força Nacional em ações de combate aos incêndios florestais e queimadas no Pantanal do Mato Grosso do Sul.
O texto, publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial, também autoriza o uso da Força Nacional “em atividades de defesa civil em defesa do meio ambiente e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
O contingente não é especificado no texto, sendo que “obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública”.
A autorização é válida até 2 de novembro. O envio atende a pedido do governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Desde o fim de setembro, mais de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública atuam na região pantaneira na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Segundo dados do Inpe, já no primeiro semestre deste ano o Pantanal teve aumento de 158% nos focos de incêndio em relação ao mesmo período de 2019.
Já os meses com mais queimadas são agosto e setembro – que já passaram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)