O tratamento experimental de Trump contra a Covid-19
Nesta sexta-feira, a Casa Branca confirmou que Donald Trump recebeu uma dose única, de oito gramas, de um coquetel experimental de anticorpos produzido pela Regeneron para o tratamento da Covid-19. Chamada de REGN-COV2, a terapia consiste em...
Nesta sexta-feira, a Casa Branca confirmou que Donald Trump recebeu uma dose única, de oito gramas, de um coquetel experimental de anticorpos produzido pela Regeneron para o tratamento da Covid-19.
Chamada de REGN-COV2, a terapia consiste em fornecer um coquetel de dois anticorpos monoclonais e foi projetada especificamente para bloquear a infecciosidade do vírus que causa a doença.
Para fazer o tratamento, os cientistas da Regeneron selecionaram dois anticorpos que melhor neutralizaram uma versão do novo coronavírus em testes de laboratório. Esses anticorpos são então clonados e usados no tratamento.
A farmacêutica iniciou o tratamento usando o coquetel em humanos no mês de junho.
Embora ainda esteja em fase de testes, a terapia é considerada uma das mais promissoras contra a doença. Resultados preliminares sugeriram um resultado satisfatório quando usada logo no início da doença em pacientes que apresentavam um quadro moderado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)