ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Salvador
A corrida pela Prefeitura de Salvador tem dois deputados federais na disputa, base do governo estadual com quatro candidaturas e atual gestão com uma aliança de 15 partidos...
A corrida pela Prefeitura de Salvador tem dois deputados federais na disputa, base do governo estadual com quatro candidaturas e atual gestão com uma aliança de 15 partidos.
ACM Neto, presidente nacional do DEM, está concluindo seu segundo mandato e tentará fazer como sucessor o seu vice, Bruno Reis.
A aliança envolve 15 partidos: além do DEM, claro, estão nesse barco PDT, Republicanos, MDB, Solidariedade, Cidadania, PL, PSL, PSC, Patriota, PSDB, PV, PMN, PTB e Democracia Cristã.
A vice na chapa é Ana Paula Matos, ex-assessora de Bruno Reis, que se filiou ao PDT após acordo entre Neto e Ciro Gomes.
A base do governo de Rui Costa (PT) está bastante fragmentada: os partidos se dividiram em quatro candidaturas, garantindo um certo equilíbrio no tempo de televisão. Em eventual segundo turno, a turma se unirá.
O partido do governador lançou uma novata na política: a policial militar Denice Santiago, que tem o apoio do senador Jaques Wagner e do PSB, da deputada federal Lídice da Mata.
O folclórico Pastor Sargento Isidório, que se autodenomina “ex-gay”, é o candidato do Avante. Ele foi o deputado federal mais bem votado em 2018, com cerca de 14% dos votos válidos da capital baiana. O filho de Isidório foi o deputado estadual mais bem votado na última eleição. A vice será Eleusa Coronel (PSD), mulher do senador Angelo Coronel.
O PC do B, do deputado federal Daniel Almeida, apostou na deputada estadual Olivia Santana, que coligou com o PP, do vice-governador João Leão, pai do deputado federal Cacá Leão.
Por fim, na base do governo de Rui Costa, foi colocado o nome do deputado federal Bacelar, pelo Podemos, que fechou aliança com a Rede e o PTC.
Além disso, os eleitores terão como opção o deputado estadual e ex-vereador de Salvador Hilton Coelho (PSOL); o vereador Cezar Leite, que trocou recentemente o PSDB pelo PRTB, de Hamilton Mourão, e assumiu uma roupagem bolsonarista; e Celsinho Cotrim (Pros), ex-apresentador de televisão que terá como vice o ex-boxeador Popó Freitas.
Leia também:
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Recife
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de São Paulo
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Fortaleza
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de João Pessoa
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de São Luís
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Maceió
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Aracaju
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Goiânia
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Macapá
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Boa Vista
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Manaus
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Porto Alegre
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Curitiba
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Florianópolis
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Teresina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)