Reação do mercado ao Renda Cidadã é ‘alerta’, diz secretário do Tesouro
Bruno Funchal, o secretário do Tesouro, disse nesta terça-feira (29) que a reação do mercado financeiro à proposta de rolar precatórios para financiar o Renda Cidadã é um "alerta" que deve ser considerado na discussão da medida...
Bruno Funchal, o secretário do Tesouro, disse nesta terça-feira (29) que a reação do mercado financeiro à proposta de rolar precatórios para financiar o Renda Cidadã é um “alerta” que deve ser considerado na discussão da medida, registra O Globo.
“O mercado já deu um alerta. Agentes econômicos em geral. Tanto a proposta quanto os sinais emitidos pelo mercado têm que ser levados em consideração no debate daqui em diante. Essa foi uma solução política apresentada. Agora, cabe a nós mostrar o que significa isso, qual é a repercussão que tem”, disse o secretário em entrevista coletiva.
“Ontem mesmo a curva de juros subiu, porque esse aumento de despesa por conta de um programa de transferência de renda não está sendo feito via redução de outra despesa, mas sim uma postergação de pagamento. Isso traz uma percepção de risco”, acrescentou Funchal.
Questionado por jornalistas, o secretário evitou emitir um posicionamento formal do Tesouro sobre a medida e afirmou que ainda não viu o texto da proposta, apresentada na segunda (28) por governo e líderes do Congresso após reunião com Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)