Deputados pedem que Maia reabra comissão para debater Bolsa Família
Um grupo de deputados, liderado por Tabata Amaral (PDT), apresentou hoje dois requerimentos à Mesa da Câmara pedindo a reabertura das comissões para discutir a PEC que constitucionaliza os programas de transferência de renda e o projeto que amplia o alcance do Bolsa Família...
Um grupo de deputados, liderado por Tabata Amaral (PDT), apresentou hoje dois requerimentos à Mesa da Câmara pedindo a reabertura das comissões para discutir a PEC que constitucionaliza os programas de transferência de renda e o projeto que amplia o alcance do Bolsa Família.
Segundo os deputados, “o objetivo é debater com urgência as duas propostas, em meio ao cenário de crise econômica no país, e proximidade do fim do auxílio emergencial”.
O pedido a Rodrigo Maia é feito no mesmo dia em que o governo Bolsonaro anuncia as fontes de receita para o programa Renda Cidadã, que substituirá o Bolsa Família.
“É fundamental que o Congresso Nacional tome a frente deste debate, na ausência de comprometimento do governo. Não vamos aceitar tirar dinheiro da educação para financiar a renda básica, pois é justamente através da educação que quebramos o ciclo da pobreza. Precisamos sim é de coragem para enfrentar privilégios na aprovação de uma reforma administrativa e de uma reforma tributária que possam financiar estes programas”, afirmam os parlamentares, nos requerimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)